quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sorriso Social

Me lembro que eu estava na roda de algumas pessoas,entre elas amigos,colegas e conhecidos.De todos ali presente,aquela mulher me chamou bastante atenção.Eu achava ela um pouco estranha por ser normal demais,sorria o tempo todo pra todos,sorria pra ela mesma.Sorriu pra mim.
''Eu sei que teu sorriso é falso'' – eu pensei. A minha vontade,no fundo (parece meio paranóico) é de perguntar : porque essa mascara ? Antes,quando eu era mais jovem,eu realmente acreditava em sorrisos , acreditava que aquelas garotas populares do colégio eram realmente felizes o tempo todo,que os amigos de meus pais não tinham problemas,pois sorriam pra todos,sem se importar...Mas eu conheci essas pessoas.Conheci de verdade,no fundo,por dentro,e fui entendendo,ou melhor,aceitando o porque de tanto sorriso artificial.As vezes parece que quanto mais sorriso mais sofrimento.Mundo estranho esse não ? Não que eu não acredite mais em sorrisos ,isso nunca! O sorriso é uma das coisas mais belas em um ser humano ,ele é capaz de puxar a alegria de alguém,mesmo quando guardada,e contagia muita gente.É que talvez agora eu saiba diferenciar um do outro,o falso (muitas vezes confundido com o educado) do verdadeiro.Ou não.Sei lá.O mundo nos confunde,ninguém é sábio o bastante...


















Ah,sabe a mulher que sorriu pra mim? Eu acabei sorrindo de volta.E aí tudo o que eu havia pensado se desmoronou,ali,com aquele sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário